sábado, 29 de maio de 2010

Espinhos

Faltava uma semana para ele. Por séculos, era o dia que ela mais odiava - mais do que as datas de vencimentos das contas. Anualmente, quando o dia chegava, ela repetia o mesmo ritual: faltava o trabalho, ligava para o chefe dando alguma desculpa, dormia um pouco mais, ouvia metal no volume máximo e desejava com toda a força que o amanhã chegasse logo. Não nesse ano. Dessa vez, o plano de isolar-se em outra dimensão não funcionaria. Trabalhava no comércio agora, ganhava por comissão e infelizmente sabia que precisava daquele dinheiro sujo para pagar aquelas contas que se acumulavam na mesinha da sala.

Sentia-se mal por isso. Iria alimentar-se do lucro gerado por aquela nojeira? Talvez nem conseguisse comer se lembrasse que as moedas que compraram o alimento vieram das mãos de um homem apaixonado, a fim de agradar uma mulher, que sorriria ao receber aquelas rosas vermelhas. Eca! Detestava ser florista no Dia dos Namorados. Queria mesmo era que a amada gritasse de dor ao se ferir num espinho que a menina da floricultura "acidentalmente" não retirou. Bem feito.

Não falava desse sentimento, claro. Nas vezes em que tentou, as amigas discursavam sobre inveja e mau humor. Não, ela não invejava aqueles casais melosos, repletos de beijinhos e cartões com corações em toda parte. Não, não era culpa do mau humor dela que estivesse sozinha ano após ano no 12 de junho. Era só uma questão de ideologia, princípios, amor próprio, independência, feminismo, inconformismo e auto-suficiência. Não? Não.

No dia terrível, acordou bem cedo. Vestiu o sorriso amarelo, que fazia parte do uniforme da "AlegRosas". Nem fez questão de pentear o cabelo ou disfarçar aquelas olheiras com um pouquinho de maquiagem. Decidiu vender o máximo que pudesse para que o sacrifício de participar do mundo naquela data valesse a pena. "Esqueceria" os espinhos nas rosas, como vingança.

Foram as 12 piores horas da vida dela. O estômago embrulhava a cada venda. Algumas vezes realmente achava que tinha de correr para o banheiro e colocar pra fora, em forma de vômito, a insatisfação com o que via. Depois que o último comprador deixou a loja, alegrou-se por ter sobrevivido.

Já de portas fechadas, resolveu presentear a si mesma com as flores feias que sobraram no balcão. Feriu-se com um espinho sacana, escondido atrás de uma folha. "Merda", gritou. Mas não sentiu a tocarem nos ombros e perguntarem, com sorriso e pesar, se estava tudo bem. A sensação de ter por perto alguém que se importasse quando ela estivesse ferida seria incrível. "Merda", sussurrou. Deveria ter limpado melhor aquelas rosas que vendeu...

2 comentários:

Jurema disse...

Ah, muito bom! Acho que é o maior texto da sua história neste blog... o mais sacana...o mais mau humorado...o mais irônico... Karen, vc roubou meu texto?rs. Não, não... eu não terminaria com "deveria ter limpado melhor aquelas rosas que vendeu...". Eis o toque Karen Gracinha romântico. Adorei! Mas cá pra nós... dia dos namorados é uma merda! Que todas as rosas deste mundo estejam cheias de espinhhos e todos os chocolates derretidos e todos os namorados obesos mórbidos. Eca! Odeio o amor.rs

Thales Rafael disse...

Concordo com a Larissa. Bem sacana, mal humorado e irônico. É disso que o povo gosta, minha filha! Mas gostei mais porque realmente destoa do tom que comumente o que você escreve tem.

O blog tá rosa agora, né? E vocês achando que minhas alfinetadas no UDEIN foram motivadas por isso, né? Escrevi o texto quando o layout ainda era o antigo e ri muito de voês vestindo a carapuça. Nem acho que o blog de vocês se encaixe na descrição que dei. Senão eu não viria nem comentar. Hehehe! Mas foi legal ver você lambendo a cria e defendendo o blog com unhas e dentes. Hahaha!

- O que, o Thales apareceu?
- Tá vivo?
- Comentando em textos de seis meses atrás.
- Tá cada dia pior esse menino.

Pela ação das misteriosas forças do destino o comunista chato ainda está vivo. Pior para a Karen que não gosta de mim. Hahahah!

Saudades de sua língua bifurcada, Gracinha.

Postar um comentário

 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .